Topo
News Informatica
Alencar
Barbershop1
IrisPharma1

Picos terá o primeiro comitê regional do Pro Piauí

Por Redação em 29/07/2020 às 07:50:12

internet

O secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, esteve reunido, nessa segunda-feira (27), com os agentes de desenvolvimento territorial do Piauí e lideranças da região de Picos para a criação do primeiro comitê regional do Pro Piauí. O Pro Piauí Regional é responsável pelo monitoramento local do programa Pacto de Retomada Organizada das Atividades Econômicas que abrange um calendário de abertura dos setores econômicos, religiosos, educacionais, entre outros, de maneira responsável.

processo de reabertura econômica demanda o acompanhamento lá na ponta, por meio dos comitês regionais do Pro Piauí. A configuração desse comitê demanda uma representação de todos os prefeitos, do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), da Vigilância Sanitária, da APPM, da Regional da Saúde, indicado pela Sesapi; e da Seplan, que serão os agentes territoriais de desenvolvimento sustentável. O Ministério Público é convidado, apesar de não poder fazer parte oficialmente, mas é uma presença importante. Além de um representante dos trabalhadores rurais e sindicatos urbanos, e um represente do empresariado", disse Antonio Neto.

Para o gestor, o caráter representativo dos comitês regionais é importante para apresentar a multiplicidade de opiniões da sociedade e permitir um monitoramento mais eficaz do processo e abertura. "Por meio dos comitês nós realizaremos a observação in loco dos índices epidemiológicos, a transmissibilidade da região, as barreiras sanitárias e os problemas que certamente surgirão. Estes comitês serão nomeados pelo governador e nosso objetivo é trabalhar em conjunto, num esforço de integração e de articulação. Apesar de não possuir um papel deliberativo, ele agrega e conduz ao governador as informações a respeito da abertura das atividades econômicas e ele, se necessário for, deliberará em conformidade com a necessidade principal, que é não permitir a evolução dessa doença em nosso estado", concluiu Antonio Neto.

O programa Pro-Piauí define as estratégias para retomada das atividades econômicas em vários setores, durante o período de pandemia. A iniciativa trata de investimentos em áreas sociais, e também, na economia. O grupo é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), com a participação de representantes da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Divisão de Vigilância Sanitária; Associação Piauiense de Municípios (APPM), Prefeitura de Teresina, representantes dos trabalhadores e dos empresários e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems-PI).


Fonte: cidadeverde

News Informatica 2
Barbershop 720 x 90
Alencar Moveis 2
IrisPharma2

Comentários

IrisPharma
News Informatica 3
tv indoor
Barbershop3
Alencar Moveis 3