Topo
News Informatica
Alencar
Barbershop1
IrisPharma1

PGR decide apurar relação de Wassef e concessionária que mantém contrato com governo

Por Redação em 15/09/2020 às 17:36:18

An√°lise é preliminar e serve para PGR avaliar se pede abertura de inquérito. Segundo a√ß√£o, Frederick Wassef prestou consultoria mesmo sem experiência em avia√ß√£o; G1 aguarda resposta. Frederick Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro, em imagem de junho deste ano

Reprodução/GloboNews

A Procuradoria Geral da República (PGR) decidiu abrir uma apura√ß√£o preliminar a fim de investigar a rela√ß√£o do advogado Frederick Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro, e a concession√°ria Aeroportos Brasil Viracopos, que mantém contrato com o governo federal.

A decis√£o é do procurador-geral da República, Augusto Aras, e foi comunicada ao Supremo Tribunal Federal (STF). O G1 procurou Wassef e aguardava resposta até a última atualiza√ß√£o desta reportagem. O G1 também buscava contato com a concession√°ria.

Frederick Wassef e integrantes da família Bolsonaro n√£o s√£o considerados formalmente investigados.

Com a abertura da an√°lise preliminar, a PGR vai avaliar se h√° elementos que justifiquem um eventual pedido de abertura de inquérito ao STF. N√£o h√° prazo para isso.

Entenda o caso

O Ministério Público Federal foi acionado pelo STF após um advogado ter pedido à Corte uma investiga√ß√£o sobre a rela√ß√£o entre Wassef e a concession√°ria.

De acordo com a a√ß√£o desse advogado, Frederick Wassef foi contratado pela concession√°ria para prestar consultoria mesmo sem ter experiência na √°rea de avia√ß√£o.

Ainda segundo a a√ß√£o, a contrata√ß√£o poderia configurar, em tese, tr√°fico de influência, diante da rela√ß√£o de proximidade do advogado com o presidente Jair Bolsonaro e familiares.

"Ao tomar conhecimento dos fatos descritos na presente peti√ß√£o, foi instaurada notícia de fato [apura√ß√£o preliminar] no √Ęmbito desta Procuradoria-Geral da República, voltada para a sua averigua√ß√£o preliminar", escreveu Augusto Aras.

Segundo o procurador-geral, "na eventualidade de surgirem indícios suficientes de uma possível pr√°tica ilícita pelos ora representados, ser√° providenciada a instaura√ß√£o de inquérito perante esse Supremo Tribunal Federal, com ado√ß√£o, a partir de ent√£o, das medidas cabíveis".

Fonte: G1

News Informatica 2
Barbershop 720 x 90
Alencar Moveis 2
IrisPharma2

Coment√°rios

IrisPharma
News Informatica 3
tv indoor
Barbershop3
Alencar Moveis 3