Topo
News Informatica
Alencar
Barbershop1
IrisPharma1

Bom Jesus, Teresina e Oeiras lideram ranking do Ideb no Piauí; confira os 10 primeiros

Por Redação em 16/09/2020 às 07:27:50

internet

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (15) os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019. De acordo com o levantamento, o Piauí registrou crescimento em todas as etapas de ensino avaliadas em 2019.

Entre os 224 municípios piauienses, Bom Jesus foi o que registrou a maior colocação entre as redes municipais nas séries iniciais, com a nota 7,5. O município, localizado a 600 Km distante da capital, registrou um crescimento de mais de um ponto percentual em relação ao levantamento anterior, quando ficou com a nota de 6,3.

O resultado foi comemorado pela gestão municipal de Bom Jesus, que destacou o empenho de professores, alunos e familiares.

"Não há legado maior e mais importante que termos egressos da rede municipal de ensino bem alfabetizados, com uma base educacional sólida, que permitirá a eles construírem um futuro melhor para suas famílias", afirmou o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas (PSDB).

A segunda colocação entre os municípios piauienses no Ideb entre os anos iniciais do ensino fundamental é o ocupada por Teresina que alcançou 7,4, a maior nota entre as 27 capitais brasileiras.

Fonte: cidadeverde

News Informatica 2
Barbershop 720 x 90
Alencar Moveis 2
IrisPharma2

Comentários

IrisPharma
News Informatica 3
tv indoor
Barbershop3
Alencar Moveis 3