Topo
News Informatica
Alencar
Barbershop1
IrisPharma1

Atos políticos com aglomeração de pessoas foram suspensos em mais de 15 cidades do Piauí

A medida é preventiva, com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus

Por Redação em 22/10/2020 às 07:45:34

internet

?Entra em vigor nesta quarta-feira (21) decreto suspendendo realização de eventos eleitorais que causem aglomeração de pessoas por dez dias no município de Geminiano, situado 340 quilômetros ao Sul de Teresina.

O documento foi assinado pelo prefeito Erculano Edmilson de Carvalho. A medida visa conter a transmissão do novo coronavírus na cidade. Hoje a cidade possui duas mortes e 95 casos confirmados do novo coronvírus.

Estão suspensos eventos, reuniões, comícios, carreatas, passeatas que causem aglomerações de pessoas em grandes proporções. Partidos, candidatos e coligações que desobedeçam o decreto estão sujeitos a multa que varia de mil a R$ 50 mil.

Clique aqui e confira o decreto

Em todo o Piauí, mais de 15 municípios já suspenderam atos eleitorais por prazo que varia de 10 a 15 dias como forma de combater o avanço da Covid-19, doença causada pelo Sars-CoV-2. Os acordos são realizados entre candidatos, coligações, com mediação feita pelo Ministério Público.

Algumas das recomendações, durante a campanha, é que os candidatos evitem aglomerações, como comícios, caminhadas e carretas, e deem preferência às propagandas através do rádio e televisão ou online. Cabe ressaltar que, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), os casos de contaminação pelo coronavírus no estado seguem em alta.

"Nesse sentido, a ocorrência de carreatas e de quaisquer outros movimentos congêneres espalhados pelo município poderá resultar em uma indesejada aglomeração de pessoas, com riscos de severos danos à saúde pública", ressalta o promotor do MP-PI, Glécio Paulino Setúbal.

Confira a lista as cidades que já suspenderam por meio de decreto e/ou acordos os eventos.

Veja lista:

01 - Fartura do Piauí

02 - Dirceu Arcoverde

03 - Bonfim do Piauí

04 - São Braz do Piauí

05 - Várzea Branca

06 - São Raimundo Nonato

07 - São Lourenço do Piauí

08 - Coronel José Dias

09 - Dom Inocêncio

10 Cristino Castro

11 - Santo Antônio de Lisboa

12 - Geminiano

13 - Piracuruca

14 - Cocal

15 - Piripiri

16 - Barras

17 - Boa Hora

Lei Seca no fim de semana

O governador Wellington Dias anunciou nesta segunda-feira (19) o retorno da Lei Seca para este final de semana, a saber, sexta-feira (23), sábado (24) e (25) quando um esforço integrado das forças policiais do Estado estarão nas ruas fiscalizando o não consumo e proibição da venda de bebidas em locais abertos.

A medida foi anunciada com o objetivo de frear o avanço do novo coronavírus, cujo índice de óbitos, transmissibilidade, novos pacientes e leitos ocupados voltou a crescer na duas últimas semanas.

Fonte: piauihoje

Comunicar erro
News Informatica 2
Barbershop 720 x 90
Alencar Moveis 2
IrisPharma2

Comentários

IrisPharma
News Informatica 3
tv indoor
Barbershop3
Alencar Moveis 3