Topo
News Informatica
Barbershop1
IrisPharma1

Mais dados sobre vacinas são necessários; intenção é aplicar mais de uma, diz OMS

Por Deyvid Wilker em 27/11/2020 às 19:37:03

Questionado sobre a situa√ß√£o no Brasil, o diretor-executivo da OMS, Michael Ryan, afirmou que a li√ß√£o da Europa é que países “que agem r√°pido e decisivamente tem melhor resultado”, e que em federa√ß√Ķes como a brasileira, é importante “negocia√ß√£o com governos subnacionais”. Ryan fez grandes elogios ao sistema de saúde brasileiro, em especial aos profissionais que foram expostos durante a pandemia.

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que v√°rios países no mundo “conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem”, ressaltando que mesmo com a vacina come√ßando a ser aplicada, testes ser√£o importantes na pandemia. Sobre a entrega dos imunizantes, Tedros reafirmou que s√£o necess√°rios US$ 4,5 bilh√Ķes de dólares no momento, e que houve comprometimento político de tornar a vacina um “bem comum”, com destaque ao G20, mas que isso agora precisa ser convertido em a√ß√Ķes.

Acerca das origens do vírus, foi consenso de que os estudos prosseguem, e que, apesar da circula√ß√£o anterior fora da China ter sido registrada, a base para as pesquisas é o come√ßo da transmiss√£o humana, registrada em Wuhan.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
News Informatica 2
Barbershop 720 x 90
IrisPharma2

Coment√°rios

IrisPharma
News Informatica 3
tv indoor
Barbershop3