Alencar
TV INDOOR
Iris Pharma
Barber Shop

Primeiras doses da vacina contra o coronavírus chegam a Patos do Piauí

Por Redação em 21/01/2021 às 07:59:58

internet

O município de Patos do Piauí recebeu nesta terça-feira (19) o primeiro lote de vacinas contra o coronavírus, causador da Covid-19. A secretária de Saúde Auzeni Costa e a equipe de Saúde da UBS Aluízio Coelho dos Reis receberam as doses na Regional de Saúde em Paulistana.

Nessa primeira fase, o município recebeu 53 doses da Coronavac, doses de esperança por dias melhores e que já começaram a ser aplicadas no público-alvo do plano de vacinação definido pelo Ministério da Saúde, que são os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de enfrentamento à pandemia.

A técnica em enfermagem Francisca César, de 41 anos, foi a primeira patoense a receber a vacina contra a Covid-19. Ela trabalha na Saúde desde 2008 e no momento atua diretamente na imunização no município. A vacina foi aplicada pela também técnica em enfermagem, Maria José de Sousa, na UBS Aluízio Coelho dos Reis.

A campanha de imunização contra a Covid-19 irá progredir de acordo com a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. A previsão é que em breve mais doses da vacina cheguem ao município para imunizar a população seguindo o plano de vacinação do Ministério da Saúde.

Fonte: cidadesemfoco.com

Comunicar erro
Alencar
TV INDOOR
Iris Pharma
Barber Shop

Comentários

Alencar
TV INDOOR
Iris Pharma
Barber Shop