Alencar
TV INDOOR
Iris Pharma
Barber Shop

Voluntários em testes começam a descobrir se tomaram placebo ou Coronavac

Por Deyvid Wilker em 22/01/2021 às 18:18:33

Em um prédio ao lado da enfermaria e da UTI no Emílio Ribas, fica o setor de vacina√ß√£o. Foi l√° que todos esses volunt√°rios se submeteram ao teste da Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac junto com o Instituto Butant√£. O uso emergencial do imunizante no Brasil foi aprovado pela Anvisa no último domingo e possui efic√°cia de 53,38%.

Chin compareceu pela última vez ao Emílio Ribas h√° duas semanas para entregar seu di√°rio de anota√ß√Ķes, 14 dias após receber a segunda dose da vacina. Antes de tomar a primeira, ele passou por uma consulta de quase quatro horas. Respondeu a um question√°rio, realizou exame físico, de sangue e também fez o teste do cotonete, o RT-PCR. Em seguida, aplicaram o imunizante. Aguardou por mais duas horas para verificar se teria alguma rea√ß√£o. Passou por nova checagem e foi liberado.

“A cada dois, três dias, recebia mensagem por Whatsapp perguntando como estava me sentindo”, explicou. Diariamente, tinha também que preencher um caderninho com cerca de 20 perguntas: se tinha febre, dor de cabe√ßa, incha√ßo, diarreia¬Ö

Depois de 14 dias, recebeu a segunda dose. Ao chegar no Emílio Ribas, o mesmo processo. Exames, testes, aplica√ß√£o do imunizante e mais duas horas de observa√ß√£o. Novo exame, e foi liberado. A próxima visita est√° pré-agendada para o fim de fevereiro. Isso se tiver tomado a vacina. Todos que participam do teste ser√£o monitorados a cada três meses pelos próximos dois anos.

“Esse período corresponde à fase quatro do teste clínico (da Coronavac), que é quando é analisado os efeitos da vacina e sua dura√ß√£o”. Se tiver recebido o placebo, dever√° receber a primeira dose da vacina nas próximas semanas.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
Alencar
TV INDOOR
Iris Pharma
Barber Shop

Coment√°rios

Alencar
TV INDOOR
Iris Pharma
Barber Shop