Alencar
TV INDOOR
Iris Pharma
Barber Shop

China anuncia doação de cilindros de oxigênio ao Amazonas

Por Redação em 22/01/2021 às 20:18:29

Segundo embaixada, empres√°rios e associa√ß√Ķes chineses est√£o doando oxigênio e outros insumos para o estado brasileiro. Mutir√£o em v√°rios estados brasileiros leva oxigênio à capital do Amazonas

Rede Globo

A Embaixada da China no Brasil informou nesta sexta-feira (22) que empresas e associa√ß√Ķes chinesas v√£o doar 1,7 mil cilindros de oxigênio ao Amazonas.

A doa√ß√£o inclui também 1,9 mil quilogramas de oxigênio e outros insumos, como 360 mil m√°scaras e 200 cestas de alimentos. Além disso, a China também doou US$ 80 mil, equivalente a cerca de R$ 450 mil, ao Fundo de Promo√ß√£o Social e Erradica√ß√£o da Pobreza do Amazonas.

Os insumos foram enviados após reuni√£o virtual do embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e os deputados federais Evair de Melo (PP/ES) e Marcelo Ramos (PL/AM). Integrantes de outras entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também participaram da conversa.

Crise no Amazonas

O Amazonas, principalmente a capital Manaus, vive desde a semana passada uma crise no abastecimento de oxigênio em hospitais e unidades de saúde, uma consequência do r√°pido aumento de interna√ß√Ķes por Covid-19. Pacientes que estavam em ventila√ß√£o morreram em leitos por causa da falta do insumo. Dezenas precisaram ser transferidos a outros estados.

Com a escassez, houve uma mobiliza√ß√£o que incluiu artistas para assegurar o abastecimento ao Amazonas. Além disso, a Venezuela se ofereceu para doar oxigênio: mais de 100 mil metros cúbicos do g√°s chegaram a Manaus na ter√ßa-feira (19).

Cientistas e médicos se preocupam com a possível prolifera√ß√£o mais r√°pida de uma nova variante do coronavírus encontrada no Jap√£o a partir de viajantes que estiveram no Amazonas. J√° houve, inclusive, um caso de reinfec√ß√£o.

VÍDEOS: relatos da crise de falta de oxigênio em Manaus

Fonte: G1

Comunicar erro
Alencar
TV INDOOR
Iris Pharma
Barber Shop

Coment√°rios

Alencar
TV INDOOR
Iris Pharma
Barber Shop