TV INDOOR
Barber Shop

EUA criam 916 mil postos de trabalho em março e taxa de desemprego cai para 6%

Por Redação em 02/04/2021 às 10:41:33

Desempenho do mercado de trabalho norte-americano foi melhor do que o esperado pelos analistas de mercado. Taxa de desempregos nos EUA recuou para 6% em março

Reuters

A economia dos Estados Unidos criou 916 mil postos de trabalho fora do setor agrícola em março, o que fez com que a taxa de desemprego do país recuasse para 6%. Foi o melhor resultado desde agosto do ano passado.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (2) pelo Departamento de Trabalho dos EUA.

Os economistas consultados pela agência Reuters esperavam a criação de 647 mil empregos em março. Em fevereiro, a taxa de desemprego norte-americana estava em 6,2%.

Os números melhores do que o esperado são atribuídos ao avanço da vacinação no país e ao estímulos financeiros injetados na economia pelo governo dos EUA.

A administração do presidente Joe Biden aprovou um plano de US$ 1,9 trilhão para combater os impactos econômicos da pandemia de coronavírus.

Joe Biden assina pacote de US$1,9 trilhão em resposta à pandemia nos EUA

Os dados do mercado de trabalho de fevereiro também foram revisados ??para cima para mostrar 468 mil empregos criados, acima dos 379 mil relatados anteriormente.

Longo caminho

O relatório de emprego marcou um aniversário doloroso para o mercado de trabalho. O "payroll" março de 2020 foi o primeiro a refletir o fechamento obrigatório de negócios não essenciais, como restaurantes, bares e academias, para retardar o início da pandemia de Covid-19, que acabara de surgir.

Quase 1,7 milhão de empregos foram perdidos naquele mês e outros 20,7 milhões desapareceriam em abril. Economistas estimam que pode levar pelo menos dois anos para recuperar os mais de 22 milhões de vagas perdidas durante a pandemia.

Vídeos: Últimas notícias de economia

Fonte: G1

Comunicar erro
TV INDOOR
Barber Shop

Comentários

TV INDOOR
Barber Shop