agiliza
TV INDOOR
Barber Shop

CPI da Covid: relator prevê ampliar investigações e diz que, se possível, comissão incluirá Bolsonaro

Por Redação em 18/06/2021 às 12:34:24

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse nesta sexta-feira (18) que aguarda definições sobre as competências e os limites da comissão de inquérito e que, se possível, o presidente Jair Bolsonaro será investigado.

“É uma análise que estamos refletindo, meditando, ouvindo as pessoas, conversando com as instituições. Se a comissão puder diretamente investigar o presidente, já que a vedação é para o não comparecimento para depor - não é uma óbvia vedação à investigação -, se a competência favorecer, eu queria de antemão dizer que nós vamos investigar sim”, disse Renan.

Nesta sexta, o relator apresentou uma lista com 14 pessoas que passarão à condição de investigados. A medida, na prática, indica que o relator vê indícios de crimes por parte dessas pessoas.

Calheiros afirmou que a lista será semanalmente atualizada a partir do avanço das investigações e da chegada de novas informações.

Há dúvida, porém, sobre o alcance das investigações e se a comissão de senadores teria competência para investigar governadores e o próprio presidente da República.

“Estamos aguardando a definição de competência para investigar governador e até mesmo a própria investigação direta do presidente da República, cuja competência nós não sabemos ainda se poderemos fazê-lo ou não”, disse.

Fonte: G1

Comunicar erro
TV INDOOR
Barber Shop

Comentários

TV INDOOR
Barber Shop