TV INDOOR
Barber Shop

Saif al-Islam, filho do ditador Muammar Khadafi, anuncia candidatura à presidência da Líbia

Por Cidade em Foco.net em 14/11/2021 às 12:31:23

Prevista para ocorre em dezembro, eleição será o ponto máximo de um difícil processo político patrocinado pela ONU e devem encerrar uma década de caos no país, desde a queda do regime de Khadafi, assassinado em 2011 numa revolta popular. Saif al-Islam Kadhafi

AP Photo

Saif al-Islam, filho do falecido ditador Muammar Khadafi (1942-2011), apresentou neste domingo (14) sua candidatura oficial às eleições presidenciais da Líbia, previstas para dezembro, anunciou um funcionário da Comissão Eleitoral.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

"O candidato Saif al-Islam Muammar Khadafi apresentou sua candidatura à presidência do Estado líbio", anunciou a Alta Comissão Eleitoral (HNEC), que organiza as eleições de 24 de dezembro e as parlamentares de janeiro.

"Ele apresentou os documentos de sua candidatura no escritório da HNEC em Sabha [sul do país], completando assim todas as condições legais exigidas pela Lei nº 1 sobre a eleição do chefe de Estado, aprovada pelo Parlamento", afirma um comunicado.

LEIA TAMBÉM:

Em 2015, Saif al-Islam Kadhafi havia sido condenado à morte na Líbia

Em 2017, ONU afirmou que julgamento de filho de Kadhafi não foi justo

Saif al-Islam, de 49 anos, também recebeu o título eleitoral da cidade de Sabha, segundo a Comissão Eleitoral.

As eleições serão o ponto máximo de um difícil processo político patrocinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e devem encerrar uma década de caos desde a queda do regime de Muammar Khadafi, assassinado em 2011 numa revolta popular.

Também devem representar o ponto final dos combates entre grupos rivais, um do oeste e outro da região leste do país.

VÍDEOS: os mais assistidos da semana no g1

Fonte: G1

Comunicar erro
TV INDOOR
Barber Shop
TV INDOOR
Barber Shop