TV INDOOR
Barber Shop

Enem 2021: candidatos presos e escola com fiação roubada marcam domingo de prova no Piauí

Foram mais de de 81 mil estudantes / candidatos participandi do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio

Por Redação em 22/11/2021 às 08:12:30

internet

Cerca de 81 mil estudantes / candidatos participaram do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 no Piauí.

A prova, realizada no começo da tarde deste domingo (21/11), foi marcada por algumas ocorrências: três pessoas foram presas e um local de prova ficou sem energia após ter a fiação roubada.

A primeira prisão ocorreu no CETI Prof. Edgar Tito, no bairro Memorare, na zona Norte de Teresina. O homem de iniciais E.J. C.C, 32 anos, iria iniciar a prova do Enem e estava com mandado de prisão em aberto acusado de assalto a uma instituição financeira.

A outra prisão ocorreu na Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo, na zona Leste da capital. A mulher de iniciais M.P.S 44 anos era considerada foragida no estado do Ceará. O terceiro caso de pessoa presa foi de um candidato do Enem que respondia a uma acusação de crime de peculato em São Paulo.

A PROVA

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, realizado neste domingo (21) trouxe uma charge do Henfil e trecho da música "Admirável Gado Novo", do cantor Zé Ramalho. uma das questões pedia que o aluno interpretasse o trecho da música levando em consideração o contexto político do ano em que ela foi lançada, que é o de 1979. Naquele ano, o Brasil vivia sob ditadura militar.

O tema da redação foi "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil". Foi um tema elogiado pelos professores, de uma maneira geral, devido à grande quantidade de pessoas que não possuem qualquer documento de identificação. O Enem segue para o segundo dia de provas no domingo que vem, dia 28.

Fonte: clickParnaiba

Comunicar erro
TV INDOOR
Barber Shop

Comentários

TV INDOOR
Barber Shop