TV INDOOR
Barber Shop

PF ouve secretário em inquérito que apura se Ministério da Justiça tentou interferir em extradição de blogueiro bolsonarista

Por Cidade em Foco.net em 23/11/2021 às 21:25:26

Polícia Federal investiga se secretário Nacional de Justiça, Vicente Santini, foi um dos responsáveis pela exoneração da delegada federal que deu andamento ao pedido de extradição de Allan dos Santos. O secretário Nacional de Justiça, Vicente Santini, prestou depoimento à Polícia Federal, em Brasília, no inquérito que investiga se a cúpula do Ministério da Justiça tentou interferir no processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. A oitiva aconteceu na semana passada.

Allan dos Santos é um dos aliados mais próximos da família Bolsonaro. Ele é alvo de um inquérito que apura disseminação de fake news e de outro que investiga a atuação de uma milícia digital que trabalharia contra a democracia e as instituições. Em outubro, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva e extradição do blogueiro.

PF apura suspeita de interferência em extradição de Allan dos Santos

Quem é Allan dos Santos e quais são as investigações contra o blogueiro bolsonarista.

Em uma conversa interceptada pela polícia, o deputado federal Eduardo Bolsonaro teria atuado junto à PF para viabilizar os documentos para que Allan dos Santos e família pudessem viajar às pressas para os Estados Unidos.

A PF apura se Santini foi um dos responsáveis pela exoneração da delegada federal que deu andamento ao pedido de extradição de Allan dos Santos. A investigação é feita no âmbito do mesmo inquérito em que tramita o pedido de extradição.

Santini é amigo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro. Ele chegou a ocupar o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil da Presidência da República, do qual foi exonerado em janeiro de 2020 por Bolsonaro porque usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) numa viagem oficial à Índia.

VÍDEOS: notícias sobre política

Fonte: G1

Comunicar erro
TV INDOOR
Barber Shop

Comentários

TV INDOOR
Barber Shop