TV INDOOR
Barber Shop

Morre Izac Jacson, líder sindical de Alagoas

Por Cidade em Foco.net em 02/12/2021 às 17:18:12

'Izac da CUT' tinha 61 anos. Ele presidiu a CUT-AL e dirigiu o Sindicato dos Banc√°rios. Líder sindical de Alagoas, Izac Jacson morre aos 61 anos

Arquivo Pessoal

O líder sindical Izac Jacson Ferreira Cavalcante, o "Izac da CUT", morreu nesta quinta-feira (2) em Maceió. O falecimento foi confirmado pela esposa e filhos nas redes sociais.

Izac tinha 61 anos e tratava uma Fibrose Pulmonar Idiopática (FPI), doença degenerativa do pulmão.

Com uma vida de dedica√ß√£o ao movimento sindical, Izac foi presidente da Central Únicas dos Trabalhos em Alagoas (CUT-AL) e diretor do Sindicato dos Banc√°rios.

O PT e a CUT divulgaram notas lamentando o falecimento. Leia abaixo:

Nota de pesar PT-Alagoas

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Alagoas vem a público externar o pesar pelo falecimento do companheiro Izac Jackson, sindicalista, banc√°rio, ex presidente e dirigente da CUT/AL.

Izac teve uma trajetória bastante din√Ęmica na luta pela classe trabalhadora, tendo pertencido ao PT, sido coordenador das campanhas de Lula à presidência e se dedicado a trava a batalha pelo justo e pelo certo.

Reiteramos as nossas condolências aos familiares e amigos.

Companheiro Izac, PRESENTE!

Nota de pesar pelo falecimento do companheiro Izac Jacson (Sindicato dos Banc√°rios de Alagoas)

O Sindicato dos Banc√°rios de Alagoas externa seu mais profundo pesar em virtude do falecimento de Izac Jacson. O movimento sindical est√° em luto, pela perda do líder sindical, companheiro e amigo que faleceu nesta manh√£ .

Grande defensor da democracia, dos direitos dos trabalhadores, Izac era conhecido pela sua luta no movimento sindical. Durante anos atuou na dire√ß√£o do Sindicato dos banc√°rios, assim como na presidência da Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL).

Lamentamos profundamente e transmitimos nossos sentimentos aos familiares ,amigos e colegas de trabalho, desejando a todos for√ßa e resiliência para superarem este momento t√£o difícil.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da regi√£o no g1 AL

Fonte: G1

Comunicar erro
TV INDOOR
Barber Shop
TV INDOOR
Barber Shop