TV INDOOR
Barber Shop

Prédios da milícia no Rio serão desapropriados e inquilinos vão ganhar título de propriedade definitivo

Por Cidade em Foco.net em 19/01/2022 às 08:24:54

Ações estão ligadas ao programa Cidade Integrada, deflagrado nesta quarta com a ocupação policial do Jacarezinho. Governo do Rio de Janeiro deu início na manhã desta quarta-feira (19) ao programa Cidade Integrada no Jacarezinho

Reprodução/ TV Globo

O programa Cidade Integrada, deflagrado nesta quarta (19) com a ocupação policial do Jacarezinho, também atingirá áreas de milícia e vai mirar nas fontes de financiamento dos grupos paramilitares.

LEIA TAMBÉM: Castro diz que Cidade Integrada é 'um grande processo de transformação' das comunidades do RJ

Quem mora em móveis construídos pela milícia receberão título de propriedade definitivo. Ou seja, não precisarão mais pagar taxas para os paramilitares.

A promessa é a de que o mesmo será feito com serviços hoje dominados pela milícia, para que deixem de ser monopólio do crime organizado — o projeto do governo inclui, por exemplo, a distribuição de vale-gás, para que a população possa comprar o produto em estabelecimentos não controlados por milicianos, e o incentivo à instalação de concessionárias de TV a cabo e internet para fornecer os serviços de forma regular nas comunidades.

Polícia faz ocupação do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, nesta quarta (19).

A ideia do governo é entender como funciona a economia local nas comunidades dominadas pelo tráfico ou pela milícia e atuar para diminuir as diferenças em relação ao "asfalto".

O ataque às fontes de financiamento e de lavagem de dinheiro dos grupos armados foi um dos erros do programa das UPPs.

Veja análises de Octavio Guedes:

Fonte: G1

Comunicar erro
TV INDOOR
Barber Shop
TV INDOOR
Barber Shop