TV INDOOR
Barber Shop

Zelensky diz que está preparado para conversar com Putin

Por Cidade em Foco.net em 13/05/2022 às 10:31:31

Chefe do governo ucraniano deu entrevista para portal italiano sobre a guerra. Volodymyr Zelensky durante evento no parlamento ucraniano nesta sexta-feira (13)

Ukrainian Presidential Press Service/Handout via REUTERS

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reiterou a oferta de manter conversas diretas com o presidente russo, Vladimir Putin, e disse que a retirada da Rússia da Ucrânia deve ser o ponto de partida para qualquer discussão.

"Como presidente, estou pronto para falar com Putin, mas apenas com ele. Sem nenhum de seus intermediários. E no âmbito do diálogo, não de ultimatos", disse ele à televisão italiana RAI 1 em entrevista exibida na Ucrânia na sexta-feira.

Ucrânia e Rússia não mantêm conversações de paz face a face desde 29 de março. O principal negociador russo, Vladimir Medinsky, foi citado pela agência de notícias Interfax na segunda-feira dizendo que as negociações de paz estavam sendo realizadas remotamente.

Montagem com fotos do chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e do presidente da Rússia, Vladimir Putin

Sergey Guneev/Sputnik/Reuters e Mikhail Metzel/Sputnik/AFP

Putin disse ao chanceler alemão Olaf Scholz por telefone na sexta-feira que o progresso nas negociações sobre o fim do conflito foi "essencialmente bloqueado por Kiev", disse o Kremlin. Kiev culpa Moscou pela falta de progresso.

Em seus comentários públicos mais completos por semanas sobre as perspectivas de negociações de paz, Zelensky disse que a Ucrânia não comprometeria sua integridade territorial.

Ele descartou sugestões - que atribuiu a Paris - de que a Ucrânia deveria fazer concessões para garantir um acordo de paz que permitiria a Putin uma saída segura.

"Saiam deste território que vocês ocupam desde 24 de fevereiro", disse ele. "Este é o primeiro passo claro para falar sobre qualquer coisa."

Fonte: G1

Comunicar erro
TV INDOOR
Barber Shop
TV INDOOR
Barber Shop