Pandemia do coronavírus suspendeu a tradição nordestina por dois anos. Anúncio da retomada foi feito durante evento nesta quarta-feira (18). Prefeitura de Maceió anuncia programação do São João
Itawi Albuquerque/ Secom
Após dois anos sem as comemorações juninas por causa das medidas de segurança sanitária impostas pela pandemia, os festejos serão retomados em Maceió. A programação, anunciada nesta quarta-feira (18), começa no dia 15 de junho com artistas locais e grandes nomes do cenário musical nacional.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“O São João é democrático, e tem a cara, a história e as nossas raízes. E, agora, vamos movimentar a economia com 15 dias de festa. Na medida em que fazemos estes grandes eventos, geraremos mais oportunidade para a nossa gente. Em junho, apesar do clima mais frio, as nossas águas continuam quentes. Por isso, a festa não vai parar, a alegria vai contagiar a todos que nos visitam. Vamos fazer o São João do tamanho que a nossa cidade merece”, disse o prefeito JHC.
Serão mais de 200 apresentações, reunindo 1.800 artistas. Eles sobem ao palco em três polos culturais: Jaraguá, Benedito Bentes e Tabuleiro.
PROGRAMAÇÃO: veja as atrações e os locais dos shows
Nos dias 23 e 30, a Arena Forró & Folia, numa parceria com a Organização Arnon de Mello, vai divertir o público com apresentações de quadrilhas juninas, bumba-meu-boi e coco de roda. As apresentações culturais serão concentradas no Polo Cultural Tabuleiro.
Já os shows artísticos acontecem nos polos culturais Jaraguá e Benedito Bentes. Entre as atrações estão a banda de forró Magníficos, o cantor Jorge de Altinho e a cantora Elba Ramalho. Artistas de outros segmentos musicais também se apresentam como o cantor de pagode Thiaguinho, o DJ Alok e a dupla sertaneja Bruno e Marrone.
Os músicos e grupos locais que integram a programação do São João de Maceió foram selecionados por meio dos editais lançados pela prefeitura. Entre eles estão os sanfoneiros Xameguinho e Irineu Nicácio, Chau do Pife, Geraldo Cardoso, Mano Walter e Cláudio Rios, que interpreta a música oficial do São João de Maceió.
“Estou muito feliz em fazer a música do São João principalmente nessa retomada após dois anos”, disse Rios.
O município espera movimentar mais de R$ 100 milhões na economia local durante os 15 dias de evento. A expectativa é que a ocupação hoteleira chegue a 90%.
O tema do São João 2022 é Massayó, sol... mar... forró, que remete à origem da cidade. O anuncio da programação foi feito durante um evento que reuniu profissionais da imprensa, autoridades e convidados.
Durante o lançamento da programação, o prefeito JHC entregou o título de Embaixador do Turismo de Maceió ao influencer Carlinhos Maia. Ele também recebeu a chave da cidade produzida pela artesã alagoana Sil da Capela, ex-cortadora de cana que virou artista popular.
“Tenho certeza de que, com esta programação, teremos o maior São João do Brasil. E eu, que sempre curto as festas juninas na vila, vou prestigiar a festa de Maceió, desta vez. Todos ansiosos pela programação de São João e estamos todos com muita energia para divulgar ainda mais Maceió que tem a maior festa junina do litoral”, disse o influencer.
Quadrilhas juninas serão atração no São João de Maceió
Itawi Albuquerque/ Secom Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL