TV INDOOR
Barber Shop

Maceió retoma festejos juninos com apresentações artísticas e culturais

Por Cidade em Foco.net em 19/05/2022 às 00:10:00

Pandemia do coronavírus suspendeu a tradição nordestina por dois anos. Anúncio da retomada foi feito durante evento nesta quarta-feira (18). Prefeitura de Maceió anuncia programação do São João

Itawi Albuquerque/ Secom

Após dois anos sem as comemorações juninas por causa das medidas de segurança sanitária impostas pela pandemia, os festejos serão retomados em Maceió. A programação, anunciada nesta quarta-feira (18), começa no dia 15 de junho com artistas locais e grandes nomes do cenário musical nacional.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

“O São João é democrático, e tem a cara, a história e as nossas raízes. E, agora, vamos movimentar a economia com 15 dias de festa. Na medida em que fazemos estes grandes eventos, geraremos mais oportunidade para a nossa gente. Em junho, apesar do clima mais frio, as nossas águas continuam quentes. Por isso, a festa não vai parar, a alegria vai contagiar a todos que nos visitam. Vamos fazer o São João do tamanho que a nossa cidade merece”, disse o prefeito JHC.

Serão mais de 200 apresentações, reunindo 1.800 artistas. Eles sobem ao palco em três polos culturais: Jaraguá, Benedito Bentes e Tabuleiro.

PROGRAMAÇÃO: veja as atrações e os locais dos shows

Nos dias 23 e 30, a Arena Forró & Folia, numa parceria com a Organização Arnon de Mello, vai divertir o público com apresentações de quadrilhas juninas, bumba-meu-boi e coco de roda. As apresentações culturais serão concentradas no Polo Cultural Tabuleiro.

Já os shows artísticos acontecem nos polos culturais Jaraguá e Benedito Bentes. Entre as atrações estão a banda de forró Magníficos, o cantor Jorge de Altinho e a cantora Elba Ramalho. Artistas de outros segmentos musicais também se apresentam como o cantor de pagode Thiaguinho, o DJ Alok e a dupla sertaneja Bruno e Marrone.

Os músicos e grupos locais que integram a programação do São João de Maceió foram selecionados por meio dos editais lançados pela prefeitura. Entre eles estão os sanfoneiros Xameguinho e Irineu Nicácio, Chau do Pife, Geraldo Cardoso, Mano Walter e Cláudio Rios, que interpreta a música oficial do São João de Maceió.

“Estou muito feliz em fazer a música do São João principalmente nessa retomada após dois anos”, disse Rios.

O município espera movimentar mais de R$ 100 milhões na economia local durante os 15 dias de evento. A expectativa é que a ocupação hoteleira chegue a 90%.

O tema do São João 2022 é Massayó, sol... mar... forró, que remete à origem da cidade. O anuncio da programação foi feito durante um evento que reuniu profissionais da imprensa, autoridades e convidados.

Durante o lançamento da programação, o prefeito JHC entregou o título de Embaixador do Turismo de Maceió ao influencer Carlinhos Maia. Ele também recebeu a chave da cidade produzida pela artesã alagoana Sil da Capela, ex-cortadora de cana que virou artista popular.

“Tenho certeza de que, com esta programação, teremos o maior São João do Brasil. E eu, que sempre curto as festas juninas na vila, vou prestigiar a festa de Maceió, desta vez. Todos ansiosos pela programação de São João e estamos todos com muita energia para divulgar ainda mais Maceió que tem a maior festa junina do litoral”, disse o influencer.

Quadrilhas juninas serão atração no São João de Maceió

Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Fonte: G1

Comunicar erro
TV INDOOR
Barber Shop
TV INDOOR
Barber Shop