TV INDOOR
Barber Shop

Indígena acusado de matar homem na zona rural de Joaquim Gomes, AL, é absolvido

Por Cidade em Foco.net em 19/05/2022 às 22:58:48

Luiz Henrique Máximo da Silva foi absolvido nesta sexta (19). Ele era acusado de cometer um homicídio em 2014. Julgamento aconteceu no Fórum de Maceió

Ascom/ TJ-AL

O indígena Luiz Henrique Máximo da Silva foi absolvido nesta sexta-feira (19) pelo Tribunal do Júri da 8ÂȘ Vara Criminal da Capital. Ele era acusado de cometer um assassinato em 2014, na cidade de Joaquim Gomes, interior de Alagoas. O julgamento foi conduzido pela juíza Lívia Maria Mattos Lima, no Fórum do Barro Duro, em Maceió.

Luiz Henrique era acusado de matar Carlos José Carmo da Silva. A vítima assistia a uma partida de futebol no município quando dois homens chegaram ao local de motocicleta e o garupa desceu do veículo, sacou a arma e efetuou diversos disparos contra a vítima.

Na denúncia, o Ministério Público destacou que o fato do réu ser filho do cacique da Aldeia Wassu Cocal causava temor na comunidade indígena. Em março de 2020, o Judiciário deferiu o pedido de desaforamento do julgamento para Maceió a fim de garantir a imparcialidade dos jurados.

Após a realização do interrogatório do réu e os debates orais, o Conselho de Sentença não acatou a tese do Ministério Público.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Fonte: G1

Comunicar erro
TV INDOOR
Barber Shop
TV INDOOR
Barber Shop