TV INDOOR
Barber Shop

Rui Palmeira é lançado candidato a governador de Alagoas pelo PSD

Por Cidade em Foco.net em 05/08/2022 às 11:42:32

Republicanos vai indicar o candidato a vice-governador em convenção realizada ainda nesta sexta-feira (5). Rui Palmeira, candidato a governador de Alagoas pelo PSD nas eleições 2022

Erik Maia/g1

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou nesta sexta-feira (5) o nome do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, como candidato ao governo de Alagoas. O candidato a vice-governador na chapa vai ser indicado pelo partido Republicanos, em convenção realizada ainda nesta manhã. A expectativa é de que se confirme o nome de Arthur Albuquerque para o cargo.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O ato aconteceu na sede do partido, que fica na Vila dos Bancários, no bairro do Poço, em Maceió, no último dia permitido para a realização das convenções partidárias, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Diante desse cenário político, você vai encontrar concorrentes fortíssimos, mas vamos mostrando o que fizemos, sobretudo à frente da Prefeitura de Maceió, o maior programa habitacional da história de Maceió, com mais de 10.000 casas entregues, o maior avanço da educação dentre todas as capitais brasileiras, o maior programa de infraestrutura da história de Maceió, nós vamos apresentar esse trabalho que fizemos e mostrar que nós temos projeto e queremos pensar o futuro do Estado de Alagoas", afirmou Palmeira.

Na ocasião, o PSD também anunciou o lançamento de 28 candidaturas ao cargo de deputado estadual e 10 nomes para a disputa do cargo de deputado federal.

LEIA TAMBÉM:

Candidatos ao governo de Alagoas em 2022: veja lista

"Nós ouvimos muito os alagoanos e elaboramos um plano de governo consistente, objetivo, factível. Claro que até o dia 15 ainda estamos recebendo propostas, mas vamos discutir propostas para o estado de Alagoas, não vamos entrar em baixaria, não vamos entrar em agressão, vamos apresentar nosso currículo e as propostas", disse Rui Palmeira.

Rui Soares Palmeira nasceu em 13 de setembro de 1976. Natural de Maceió, tem 46 anos e é formado em direito e pós-graduado em Direito Tributário e Finanças Públicas. De uma família de políticos, é neto do ex-senador Rui Soares Palmeira e filho de Guilherme Soares Palmeira, ex-governador de Alagoas.

Propostas

Entre as principais propostas de Palmeira estão:

Investir no ensino técnico profissionalizante

Incentivos fiscais para geração de emprego

Capacitação para o setor hoteleiro

Melhorar o desempenho da educação pública estadual

Alianças políticas

Convenção do PSD para lançar candidatura de Rui Palmeira ao governo de Alagoas

Erik Maia/g1

O PSD anunciou em sua convenção que faz coligação com outros dois partidos, Republicanos e Patriota. Os candidatos a vice-governador e a senador por Alagoas são indicações do Republicanos, que tem convenção partidária para oficializá-los marcada para as 14h desta sexta.

Trajetória política

Rui Palmeira começou na política como deputado estadual (2007-2011). Foi deputado federal (2011-2012). Em 2012 foi eleito prefeito de Maceió, com 57,41% dos votos válidos, e foi reeleito em 2016.

VÍDEOS: veja as convenções de cada candidato em Alagoas

Veja mais notícias da região no g1 AL

Fonte: G1

Comunicar erro
TV INDOOR
Barber Shop
TV INDOOR
Barber Shop