Topo
News Informatica
Alencar
Barbershop1
IrisPharma1

TJ inicia julgamento referente à maior apreensão de cocaína no Piauí

A estimativa é de que a ação seja julgada no prazo de 30 dias por meio da 7º Vara Criminal da comarca de Teresina

Por Redação em 25/06/2020 às 07:51:42

internet

Por conta da maior apreens√£o de cocaína da história do Piauí, o Tribunal de Justi√ßa realizou audi√™ncia de instru√ß√£o e julgamento referente a denúncia contra possível organiza√ß√£o criminal acusada de transportar uma tonelada do entorpecente, em dezembro do ano passado.
A audi√™ncia teve início na segunda-feira (22) e aconteceu de forma parcialmente presencial, sendo concluída por volta das 23h do dia 23. A sess√£o foi conduzida pelo magistrado titular da unidade, juiz Almir Tajra, da 7¬ļ Vara Criminal da comarca de Teresina.
Para evitar a aglomera√ß√£o de pessoas e refor√ßar a seguran√ßa dos participantes neste momento de recomenda√ß√£o de distanciamento social, alguns depoimentos foram colhidos de forma presencial, no Fórum Cível e Criminal de Teresina, e outros, por meio do recurso de videoconfer√™ncia. Ao longo de toda a sess√£o, foram seguidas todas as medidas de higieniza√ß√£o necess√°rias à conten√ß√£o da dissemina√ß√£o do novo coronavírus.




A realiza√ß√£o da audi√™ncia nas modalidades presencial e on-line teve como objetivo garantir a celeridade processual, apesar da pluralidade de réus. Durante a sess√£o, foram ouvidas 16 testemunhas, entre testemunhas de acusa√ß√£o e de defesa. Parte dos advogados que assistem os acusados também se manifestou por meio de ferramenta on-line.
No segundo dia de instru√ß√£o, foram realizados os interrogatórios dos acusados de participa√ß√£o no crime de tr√°fico de drogas. Dos sete réus que foram ouvidos, quatro participaram da audi√™ncia presencialmente, após terem realizado testes para detec√ß√£o de Covid-19. Dois réus que se encontram no Piauí e um que est√° em Minas Gerais foram ouvidos por videoconfer√™ncia. Somente um acusado, preso no estado de S√£o Paulo, ainda n√£o foi interrogado, estando previsto seu interrogatório para o dia 01 de julho, podendo ser encerrada, assim, a fase de instru√ß√£o processual.
Caso
No dia 10 de dezembro do ano passado, sete pessoas foram presas em Teresina, durante opera√ß√£o deflagrada pela Greco, DOE e DEPRE, acusadas de integrar quadrilha especializada em crime de tr√°fico de drogas. Na ocasi√£o, foram apreendidas uma tonelada de cocaína e duas aeronaves.

Fonte: piauihoje

News Informatica 2
Barbershop 720 x 90
Alencar Moveis 2
IrisPharma2

Coment√°rios

IrisPharma
News Informatica 3
tv indoor
Barbershop3
Alencar Moveis 3