Topo
News Informatica
Alencar
Barbershop1
IrisPharma1

Escola de Ramada agora tem energia solar na região da Serra do Inácio em Curral Novo do Piauí

Por Redação em 30/06/2020 às 09:05:57

internet

Alunos e professores da comunidade de Ramada, na região da Serra do Inácio, em Curral Novo do Piauí, vão retornar às aulas, após o isolamento social, e encontrar a escola Santo Inácio iluminada por 12 novos painéis solares, instalados pela Votorantim Energia. O objetivo da empresa foi de contribuir com a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes e fortalecer a educação na comunidade.

A escola, fundada em 2006, ficou 13 anos sem energia. Ela conta com 18 professores e 214 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 2 e faz parte de uma comunidade que até o ano passado também não tinha energia elétrica. Após a instalação dos painéis na escola, Ramada também teve acesso a energia elétrica com o auxílio dos órgãos públicos.

Além da parte elétrica, a escola passou por uma reforma e ampliação, com salas novas, pátio, biblioteca e refeitório. Segundo o prefeito de Curral Novo do Piauí, Junior de Abel, com a instalação da energia solar em dezembro do ano passado, a escola hoje é destaque na rede municipal. "Ela ficou belíssima e o trabalho dos professores e da equipe administrativa foi facilitado. Antes não podiam usar uma internet de qualidade, xerox ou geladeira. Parabenizo a empresa Votorantim Energia pela iniciativa", afirma.

Segundo a Secretária de Educação de Curral Novo do Piauí, Erasma Macedo Alves, agora eles vivem um cenário completamente diferente e muito especial para os alunos, com a possibilidade de usar outros meios tecnológicos, principalmente para as aulas. "O município está muito grato, pois a energia, que começou na escola, acabou se espalhando por toda a comunidade."

"A Votorantim Energia sempre se sentiu parte da comunidade e apoiar iniciativas que geram mudanças positivas é muito gratificante, em especial por ver estudantes e professores saírem da escuridão e ter acesso à energia. Saber que as crianças voltarão para a escola e ela estará nova e com energia é uma alegria", afirma o gerente do Complexo Eólico Ventos do Piauí, Pedro Júnior.


Fonte: cidadesemfoco.com

News Informatica 2
Barbershop 720 x 90
Alencar Moveis 2
IrisPharma2

Comentários

IrisPharma
News Informatica 3
tv indoor
Barbershop3
Alencar Moveis 3